Páginas

segunda-feira, novembro 22, 2010

Para pensar...


DUAS DECISÕES
Com certeza, você já ouviu falar sobre Thomas Edson, o homem que inventou a lâmpada. Conta-nos a história que um dia, ao ver seu laboratório em chamas, seu aprendiz, que sempre estava ao seu lado, inconformado, exclamou em lágrimas: “lá se foram anos de pesquisas e trabalho duro... Que tragédia! Que injustiça!”. Neste momento, Thomas, olhando para seu assessor, disse: “eu não vejo assim! Lá se foram enganos, erros, equívocos, mas agora recomeçaremos sem os erros”. 
 Talvez, você se encontre sem ânimo para recomeçar. Talvez, os anos de investimentos em seu trabalho, em sua vida sentimental, em sua carreira, estejam destruídos. Não desanime! Aprenda com seus erros! Seja humilde e corajoso! Não desista de lutar! Afinal, a derrota sem luta é indigna.
 Em certa ocasião, o salmista se via nessa mesma situação de desânimo e disse algo que nos mostra a saída deste vale de açoites. Ele disse: “elevo os meus olhos para os montes, de onde vem meu socorro? O meu socorro vem do Senhor dos exércitos, que criou os céus e a terra” (Salmo 121).
 Todos nós vivemos dias muitos difíceis, isso é verdade, mas isso não é motivo para desanimarmos e perdermos a esperança. Entregar-se e entrar em depressão não é a solução. Levante-se e creia! Existe um Deus que ama você! Não perca tempo olhando, pensando e revivendo os erros. Não desista antes de experimentar Deus!
 É claro que se você olhar para o mundo como está hoje, você não verá saída. A nossa solução não é natural, e sim espiritual. Somente saem dos problemas as pessoas que entregam as suas vidas para Jesus Cristo. Precisamos crer como nossos irmãos que viveram antes de nós, cujas histórias estão narradas em Hebreus, capítulo 11.
 Em Provérbios está escrito: “se te mostras fraco no tempo da angústia, tua força é pequena”. E no livro de Isaías 1:19, Deus diz: “se quiserdes e Me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. 
Então, para desfrutar da paz e da prosperidade, precisamos tomar duas decisões: entregar a nossa vida para Deus; e ser fiel a Ele e Sua vontade.
Decida-se!

Fonte: www.paodejuda.com.br
            

4 comentários:

  1. Olá, adorei o blog, PARABÉNS!!!
    Já estou te seguindo...

    Beijinhos e se quiser espiar:
    www.bibelot2010.blogspot.com

    ISA
    =)

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO, AS COISAS ACONTECEM QUANDO TEM QUE ACONTECER, MAS NÓS NÃO PODEMOS DESISTIR DE LUTAR, DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE PARA ALCANÇAR A VITÓRIA NA HORA CERTA. BEIJOCAS E ÓTIMO DIA...

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e verdadeiro. Eu só não entendo porque é tão difícil pra as pessoas tomarem essa decisão.É por isso que tão é certo... que se não vem pelo amor, vem pela dor, eu fui uma que só fui pela dor. Uma pena... seria tão melhor se todos fossem pelo Amor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá... linda mensagem !!
    Precisamos mesmo entregar nossas vidas a Deus !!!
    Tenha uma ótima semana, bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!
Obrigada!!!