Páginas

domingo, março 20, 2011

O outono chegou!!


Gente, chega de verão né!! Eu estava contando os minutos pra ele ir embora!!hehehe
Pra comemorar o início de uma nova estação, aí vai um texto da Martha Medeiros!!

A VIDA E AS ESTAÇÕES
Eu queria que a vida fosse dividida em quatro estágios, mas que não acabasse nunca

A infância é como a primavera. É pura novidade e um calor que não sufoca nem faz pensar bobagens. Tem uma inocência quase cafona, uma singeleza clássica, e traz no íntimo a certeza de que pela frente vem coisa boa. A gente quer que passe logo, mas sabe que nunca mais será tão protegido, a mordomia não será eterna. É quando as coisas acontecem pela primeira vez, é quando num arbusto verde vemos surgir alguns vermelhos, é surpresa, a primeira de uma série.
A adolescência é como o verão. Quente, petulante, libidinosa.
Parece que não vai haver tempo para fazer tudo o que se quer e o que se teme. É musical e fotogênica. Dúvidas, dúvidas, dúvidas em frente ao mar. Mergulha-se no profundo e no raso. Pouca roupa, pouca bagagem. Curiosidade. Vontade que dure para sempre, certeza de que passa.
Noção do corpo. Festas e religião. Amor e fé.
A maturidade é como o outono. Um longo e instável outono,
que alterna dias quentes e frios, que nos emociona e nos gripa. Há mais beleza e o ar é mais seco, porém é quando se colhem os melhores abraços. Ficar sozinho passa a não ser tão aterrorizante. Fugimos para a praia, fugimos para a serra, as idéias aprendem a se movimentar, a fazer a mala rápido, a trocar de rota se o desejo se impuser, e não é preciso consultar o pai e a mãe antes de errar. É o outono que tentamos conservar.
O inverno é como a velhice. Tem sua beleza igualmente, exige lã, bolsa de água quente, termômetro e uma janela bem vedada. O que não queremos que entre? Maus presságios. O inverno é frio como despedida de um grande amor, mas sabemos que tudo voltará a ser ameno. Queremos que passe, temos medo que termine. Ficar sozinho volta a ser aterrorizante. O inverno é branco, é cinza, é prata. É grisalho. 
E, de repente, também passa.
Eu queria que tudo fosse verdade, que a vida fosse assim dividida em quatro estágios que mais parecem estações do ano, mas que não acabasse, que depois do inverno viesse outra primavera, e outro verão, e outro outono, que nunca são iguais, mas sempre se repetem, sempre voltam, são tão certos quanto o sol e a lua, todo dia, toda noite. Eu queria.

Martha Medeiros.

Um outono MARAVILHOSO pra vocês!!


10 comentários:

  1. Ótimo o texto gurias, que saibamos curtir cada "estação" que passamos, com suas alegrias e desafios, pois infelizmente (ou felizmente) só temos quatro delas para aproveitar!

    Beijos,

    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Olá, tbem já estava doida que o calorão fosse embora. Lindo texto, eu então que estou indo já do outono para o inverno...rs, adoraria que depois voltasse a primavera, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,lindo texto!
    O outono é simplesmente adorável...
    Uma semana linda para vocês bjsss

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto da MartHa, eu amo outono o inverno e a primavera, já no verão sofro muito com o calor (sofro mesmo) rsrs por isso prefiro as temperaturas mais frias.
    Beijão meninas.

    ResponderExcluir
  5. Ah, gurias, eu ainda queria mais calor!!!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô amando a chegada do outono e torcendo pra ele levar o calorão embora!!!
    Bjus da Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu amo as quatro estações.. acho que cada uma tem uma característica em especial e um jeitinho diferente para se curtir os momentos (principalmente à dois e com nossos produtinhos..hihihi)!!

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, sou apaixonada por esse clima de outono... adorei a imagem, e ainda mais o texto.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amoreess!!
    Adoramos os comentários e as visitinhas de vocês!!
    Voltem SEMPRE!!!!!!
    Um beijo
    Lisi, Gabi e Márcia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!
Obrigada!!!